Garantia
A La Notre possui garantia de seus produtos pelo período de 1 ano por todo e qualquer defeito de fabricação, desde que sejam atendidas as recomendações de uso.
Efetuaremos a troca das peças que apresentem defeito de fabricação e realizaremos o conserto necessário nas que estiverem dentro da garantia, atendendo plenamente o Código de Defesa do Consumidor.
No entanto, nossa garantia não se aplica aos seguintes cenários:
- Peças que sofreram desgaste ao entrar em contato com superfícies ásperas, como paredes, bordas de piscinas ou areia.
- Peças deformadas, amassadas ou arranhadas devido a uso inadequado.
- Pérolas riscadas, danificadas ou perdidas.
- Pedras quebradas devido a quedas ou com pedras ausentes.
- Peças que adquiriram coloração esverdeada devido ao contato com água do mar, piscinas, produtos de limpeza, sabonetes, cremes, detergentes, álcool, uso excessivo, umidade, perfumes ou produtos abrasivos.
- Perda de partes da peça.
CUIDADOS COM A PEÇA
- Evite contato com perfumes, filtros solares e cremes, pois eles podem danificar as peças.
- Retire as joias antes de tomar banho.
- Não use as peças ao entrar na piscina, o cloro pode danificá-las.
- Manuseie as peças com cuidado, evitando quedas e batidas.
- Guarde as peças individualmente, evitando que sejam arranhadas.
- Ao guardar suas joias, escolha lugares secos e limpos, onde não sejam expostos a luz solar ou qualquer tipo de umidade.
- O suor acelera o processo de oxidação das peças, por isso evite usa-las quando for a academia.
- Para evitar a corrosão, não use suas joias quando for a praia.
- A limpeza é fundamental! Use um paninho ou flanela mágica após o uso.
Observações:
- Se um defeito for identificado em apenas uma peça de um par, por exemplo, ambos os itens devem ser enviados para troca.
- Não efetuamos a troca de correntes desprovidas de fecho, correntes arrebentadas.
- Recomendamos que as peças sejam limpas após o contato com produtos cosméticos. Use sabão neutro, enxágue abundantemente com água corrente, seque com uma toalha limpa e um secador.
- No caso de reparos em peças enviadas para conserto devido a uso indevido, elas não terão prioridade no atendimento. Os clientes devem consultar um vendedor para solicitar um orçamento de reparo.
- Não realizamos alterações nos tamanhos de correntes, pulseiras e anéis.
- Peças que tenham sido previamente reparadas por terceiros perdem a garantia.
- Conforme o Código de Defesa do Consumidor, a garantia cobre defeitos por até 3 meses após a compra, com um prazo máximo de 30 dias para reparo. Como a garantia da La Notre é de 12 meses, após o período estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor, o prazo para reparo pode se estender além de 30 dias.
PRATA 925
La Notre oferece garantia na matéria prima dos produtos produzidos com Prata 925 e com defeitos de fabricação.
Mal uso
No entanto, nossa garantia não se aplica aos seguintes cenários:
Quedas de Pedra
Peças amassadas/quebradas
Solda
Oxidação
As joias em prata podem escurecer com o decorrer do tempo, com o simples contato com o ar ou de maneira induzida pelo contato com produtos químicos, perfumes, cosméticos, tintas de cabelo, adubos químicos, produtos de limpeza à base de cloro e outros ácidos.
A oxidação também pode ocorrer devido ao contato com o ácido úrico liberado pelo organismo sobre a pele, fato que pode ocorrer em homens e mulheres, devido ao estresse, por exemplo.